palestras sobre ibogaina e craving

A Holiste recebeu, na última quarta-feira, um seleto grupo de profissionais da saúde mental para discutir as “Novas Abordagens no Tratamento do Dependente Químico”.

Nesta primeira edição, o projeto Psiquiatria em Debate contou com as palestras do psiquiatra Luiz Guimarães e do clínico geral e gastroenterologista Bruno Rasmussen Chaves.

Dr. Guimarães abriu o evento com a palestra “O significado do Craving (fissura) no manejo do dependente”.  Dr. Bruno, que trabalha com dependência química há mais de 20 anos, trouxe o tema “Ibogaína no tratamento da Dependência Química”.

A plateia, que lotou o auditório da Holiste, foi composta por psiquiatras, psicólogos, terapeutas e outros profissionais da saúde mental, em sua maioria especializados no tratamento de dependente químicos.

 

PSIQUIATRIA EM DEBATE

O projeto “Psiquiatria em Debate” consiste série de eventos que tem a proposta de debater questões importantes da saúde mental entre o público especializado.   Para Dr. Luiz Fernando Pedroso, psiquiatra e diretor clínico da Holiste, o evento foi um sucesso por abrir um espaço importante para o debate de questões muito caras à psiquiatria:

“Concebemos o “Psiquiatria em Debate” para ser um espaço de discussão sobre questões importantes a serem debatidas no âmbito da Saúde Mental, principalmente aqueles temas que ainda são pouco explorados em outros espaços, mas que são de grande importância para nossa prática clínica e para a sociedade. A dependência química é um desses assuntos que ainda são tratados com muito preconceito e tabu, por isso a escolhemos como tema abertura do projeto. Isso vem do nosso compromisso com a pluralidade, com a liberdade de ideias, pois acreditamos que tudo aquilo que pode significar um avanço, uma possibilidade terapêutica para amenizar o sofrimento de nossos pacientes, deve ser debatido.” – conclui o psiquiatra.

ASSISTA AO VÍDEO “DEPENDÊNCIA QUÍMICA “

Comments are closed.