Como lidar com a birra na infância?

Psicologa Caroline Severo fala sobre birra infantil

Lidar com a birra na infância é uma das grandes dificuldades dos pais no processo de educação dos filhos. Caroline Severo, psicóloga da Holiste, falou sobre o tema para matéria do Jornal Atarde (01/10).

“A infância é uma fase na qual as necessidades são supridas e quando começam os limites estabelecidos pelos pais.  A birra é uma reação ao limite, que é algo novo e não precisa ser construído de forma autoritária, mas estabelecido de forma amorosa e clara em uma relação entre aquilo que ela quer e o que pode”.

 

A BIRRA E O AMADURECIMENTO

Seja por birra ou drama, os pais possuem dificuldades em lidar com os filhos na infância e, por vezes, se culpam pelo mau comportamento. Porém, os especialistas afirmam que é um processo natural de aprendizagem e que não significa, necessariamente, falta de educação.

Caroline Severo também afirma que a criança precisa passar pelo processo de amadurecimento para que isso não reverbere mais intensamente na adolescência e na vida adulta: “É papel dos pais discutir e mostrar a importância disso, ainda que elas não entendam no momento”.

*Foto: Margarida Neide | Ag. A TARDE

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA

matéria sobre birra na infância

 

 

Comments are closed.