Uma estrutura moderna e completa | Nova Sede Holiste

Neste segundo semestre iremos inaugurar a nova sede da Holiste Psiquiatria.  Um projeto planejado em todos seus detalhes para oferecer um serviço ainda mais profissional:

“Investimos em uma estrutura voltada para o atendimento de qualquer paciente acometido por um transtorno mental. É muito difícil encontrar algo desse porte na área de psiquiatria no Brasil, em termos de qualidade técnica e estrutural”, destaca Dr. Luiz Fernando Pedroso, Diretor Clínico da Holiste.

A nova sede reforça a busca por oferecer um serviço cada vez mais completo no tratamento da saúde mental:

“Passamos por todas as áreas e correntes da psiquiatria. Integramos internação psiquiátrica, atendimento ambulatorial, atendimento domiciliar e serviço em hospital dia psiquiátrico. Vamos da psicanálise aos modernos procedimentos de neuroestimulação, com a Eletroconvulsoterapia (ECT) e Estimulação Magnética Transcraniana (EMT).

Abraçamos um leque bastante amplo de procedimentos e somos pioneiros em EMT na Bahia, inclusive na recente implantação do procedimento de Estimulação Magnética Profunda. Mais do que um conjunto de técnicas e procedimentos de tratamento, nosso trabalho resgata e desenvolve o conceito da Ambientoterapia, onde todo o ambiente terapêutico, incluindo principalmente as relações entre pacientes, equipe e valores institucionais, contribui para a recuperação do paciente.”, completa.

 

 

NOVA SEDE HOLISTE

nova-sede-holiste-junho2

 

O ambiente de internação é destaque no projeto, oferecendo, inclusive, uma ala projetada exclusivamente para pacientes idosos, que tem necessidades  específicas.  Além disso traz ambientes para desenvolvimento de atividades diversas: academia,  salas de estar,  salão de beleza, salas de atividades terapêuticas, salão de jogos, refeitório, além de quadra esportiva e piscina com raia e espaço para hidroginástica.

 

O projeto arquitetônico da nova clínica buscou atender as necessidades específicas das atividades que serão desenvolvidas nos dois principais setores da clínica: o ambulatório e a internação psiquiátrica. “Para o primeiro, adotamos uma linguagem moderna e marcante, tanto na escolha dos materiais de acabamento, como nas tecnologias agregadas, compatíveis com as necessidades atuais. Para o segundo, adotamos um conceito mais aconchegante, muito próximo a um pequeno resort, onde as pessoas se sintam bem acolhidas e confortáveis, sem abrir mão do aparato tecnológico”, explica Eduardo Brandão,  arquiteto responsável pelo projeto.

A nova estrutura também oferece melhores condições de trabalho e qualidade de vida para todos os nossos colaboradores.  Para eles o projeto contemplará:  auditório, sala de conferências, escritórios planejados com mobiliário ergonômico, estacionamento privativo, cozinha industrial, refeitório e área de descanso, além dos projetos de ambientação e tratamento acústico para os espaços funcionais.

A tecnologia sustentável foi agregada na captação de energia solar e no aproveitamento de águas pluviais para reuso e sistema de climatização e exaustão dos ambientes.

Localizada próxima ao parque de Pituaçu, com mais de 5 mil m² de área construída, a clínica deve se consolidar como uma das principais estruturas voltadas para Psiquiatria e Saúde Mental do Norte-Nordeste.  A mudança para a nova sede está prevista para o segundo semestre de 2016.

SAIBA MAIS SOBRE A NOVA SEDE HOLISTE

Fotos: julho/2016

 

2 Comments

  1. Alessandra disse:

    Olá, sou psicóloga, moro ao lado da nova Holiste e gostaria de saber como enviar meu currículo para a clínica. Desde já agradeço a atenção.

  2. Joélia disse:

    Interessante. Sou psicóloga e surgem casos que precisam de atenção multdisciplinar. Acho importante ter um lugar para encaminhamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.