Programas Especiais de Tratamento

Programas Especiais de Tratamento

Algumas doenças psiquiátricas apresentam características peculiares e, portanto, demandam um plano de tratamento específico. Por isso, desenvolvemos alguns “Programas Especiais de Tratamento”, realizados por equipes multidisciplinares que acompanham os pacientes no ambulatório, no hospital dia, na internação integral ou em domicílio.

Programas Especiais de Tratamento

Descubra mais sobre os serviços de Programas Especiais de Tratamento

Programa de Tratamento da Dependência Química

Programa de Tratamento da Dependência Química

Direcionado para pessoas com problemas de abuso e/ou dependência de álcool, cocaína, crack, maconha e outras drogas.

Nosso diferencial é um atendimento estritamente profissional com uma abordagem de natureza médica e psicológica; uma assistência prestada por uma equipe multidisciplinar de psiquiatras e terapeutas especializados em dependência química e suas comorbidades.

Nosso programa é dividido em quatro etapas: Desintoxicação, Reabilitação, Motivação e Manutenção.

Saiba mais sobre o Tratamento de Dependência Química

Programa de Tratamento do Transtorno Bipolar do Humor

Programa de Tratamento do Transtorno Bipolar do Humor

Formatado para pessoas com alternâncias patológicas de humor. Estas manifestações podem variar, desde uma leve distimia até francas manifestações maníaco depressivas, incluindo depressões graves e refratárias. Infelizmente, ainda é frequente demorar-se alguns anos para se chegar ao diagnóstico correto da doença, pois ela é comumente confundida com outros transtornos mentais, como esquizofrenia, transtornos “borderlines” de personalidade ou mesmo dependência química.

O diagnóstico correto e a intervenção precoce são determinantes para assegurar uma boa evolução da doença. A terapia farmacológica nem sempre dispensa as terapias de neuroestimulação, e nenhuma delas prescinde da psicoeducação.

Na Holiste, possuímos uma equipe de terapeutas especializados no transtorno bipolar, que funciona como uma importante linha auxiliar do tratamento médico psiquiátrico.

Programa de Tratamento do Estresse e Transtornos de Adaptação

Programa de Tratamento do Estresse e Transtornos de Adaptação

Eventos traumáticos como assaltos, sequestros, acidentes ou mesmo situações de luto podem deixar profundas sequelas psicológicas no indivíduo. Dentre os transtornos relacionados a estes eventos estão a Reação Aguda ao Estresse, o Transtorno de Estresse Pós-traumático e os Transtornos de Adaptação. Esse programa consiste na realização de grupos psicoterapêuticos voltados para adultos e adolescentes que foram submetidos, direta ou indiretamente, a episódios estressantes com potenciais reações agudas de sofrimento e dificuldades de readaptação à vida social.

Outros serviços