Desmistificando a Saúde Mental | Websérie

Transtornos depressivos e de ansiedade atingem mais de 30% da população mundial o que, aliado às outras comorbidades psicológicas, faz dos transtornos mentais uma das principais causas de afastamento do trabalho no mundo.

O crescimento do número de diagnósticos, o avanço das medicações psiquiátricas e o aumento das possibilidades de tratamento colocam a saúde mental em pauta, ainda mais se pensarmos que, devido a um longo período de negligência da administração pública e de perseguição ideológica à psiquiatria, pouco se produziu no sentido de informar as pessoas sobre as doenças mentais e seus tratamentos, bem como quase nada foi feito para combater preconceitos em torno do assunto.

 

DESMISTIFICANDO A SAÚDE MENTAL

Desmistificando a Saúde Mental é uma série de webvídeos produzida pela Holiste, que traz a experiência de nossa equipe multidisciplinar para esclarecer pontos fundamentais da psiquiatria e da saúde mental, estimulando uma conversa sobre o assunto.

“Muitas vezes percebemos um longo intervalo de tempo entre início dos sintomas de um transtorno mental e a procura de ajuda profissional.  Geralmente, isso acontece por conta da falta de informação e do preconceito em torno da psiquiatria.

Optamos por produzir essa série de vídeos justamente por ser um meio simples e acessível de difundir a informação, tendo como objetivo ajudar a diminuir as dúvidas e inquietações do indivíduo, ou de seus familiares, em torno de um problema que possa estar prejudicando sua vida, levando-o a refletir se não seria o momento de buscar ajudar profissional”, esclarece Sandra Simon Siqueira, Diretora Técnica da Holiste.

No projeto inicial, abordaremos temas diversos em torno da saúde mental: internação psiquiátrica, depressão, transtorno bipolar, esquizofrenia, entre outros.  Abrindo a série, esclareceremos pontos fundamentais de um importante recurso na reabilitação de pacientes com transtornos mentais: o Hospital Dia.

Clique e assista o vídeo do Holiste Dia.

Assine nossa newsletter e inscreva-se no nosso canal do Youtube para acompanhar os próximos vídeos.

4 Comments

  1. Ednéia Corrêa de Souza disse:

    Bom dia!

    Tenho um subrinho que tem esquizofrenia e gostaria de saber onde tem o hospital dia mais próximo de Osasco. E tenho mais pessoas para tratar da saúde mental.

    Desde já obrigada!
    Ednéia Corrêa de Souza

  2. janir figueiredo disse:

    Gratidão! Mto esclarecedor… Gostaria de ser informada sobre a disponibilização de mais mterial sobre o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.