Notícias
ORGANIZAÇÃO X PRODUTIVIDADE DO TRABALHO
É bastante comum, no caótico trânsito das cidades brasileiras, acontecerem conflitos em decorrência do estresse causado pelos intensos engarrafamentos. Pessoas que, em situações normais, por exemplo, jamais demonstrariam um comportamento agressivo terminam envolvidas em brigas de trânsito.
Para falar sobre o tema, Cláudio Melo, psicólogo da Holiste, concedeu entrevista à TV Itapoan, em matéria sobre uma briga de trânsito que ganhou as manchetes da mídia soteropolitana.
Assista a matéria completa:
No caso específico, ocorrido em um bairro bastante movimentado de Salvador, dois motoristas trocaram agressões físicas por conta de uma disputa de vaga de estacionamento. Nem mesmo a presença de uma mulher inibiu a ação dos dois homens, que chegaram a destruir partes de seus carros.
Nem sempre esse tipo de reação extremada pode ser relacionado a surtos psicóticos. Se bem que, na maioria dos casos observados, o grande vilão é o estresse acumulado pelo modo de vida moderno, não somente as situações causadas pelo trânsito intenso.
“Estamos vivendo um clima, realmente, de tensão na sociedade: desde política, o trânsito. Então, a tendência é que atrás do volante de um carro você fique mais agressivo” – afirma o psicólogo.
Comentários