Para melhor atender as necessidades de cada paciente, a Holiste possui cinco modalidades de atendimento: internação psiquiátrica, tratamento ambulatorial, hospital dia, residência terapêutica e atendimentos domiciliares. Cada uma delas atende a indicações específicas, se complementando tecnicamente e formando uma estrutura completa de tratamento em saúde mental.
Na psiquiatria moderna, é preciso reconhecer que as técnicas farmacológicas e das neurociências se somam às diversas abordagens psicoterápicas e sociais.
O trabalho da Holiste deixa claro que as internações, os ambulatórios e os hospitais dia não são ideologicamente excludentes; ao contrário, são recursos terapêuticos importantes que se complementam tecnicamente, cada qual cumprindo seu papel na recuperação do paciente.
O paciente psiquiátrico precisa de uma abordagem multidisciplinar. Por isso, trabalhamos em equipe, com profissionais de diversas áreas integrando seus conhecimentos em prol do doente. E o compromisso com ele deve ser maior que o compromisso com ideologias ou teorias.