Ícone do site Holiste Psiquiatria | Clínica de Psiquiatria e Saúde Mental – Salvador BA

Internação Psiquiátrica

Apartamento Individual - Internação Holiste

A Internação Psiquiátrica é uma ferramenta imprescindível para o manejo do paciente, durante os episódios de crise, onde se manifestam os sintomas graves da doença.

Trabalhamos com um modelo de internação breve, focada na recuperação funcional do indivíduo. Nosso objetivo é acolher, proteger, conter e trabalhar limites, no intuito de integrar a pessoa, e não de segregá-la.

 

Internação Psiquiátrica

A Internação Psiquiátrica é um importante recurso terapêutico no tratamento de crises. Trata-se de uma poderosa ferramenta terapêutica para a contenção e o manejo dos pacientes em momentos de manifestação aguda da doença.

Além de proteger o próprio paciente, sua família e terceiros dos comportamentos destrutivos causados pela doença, o uso competente e adequado da Internação Psiquiátrica pode fazer a diferença entre o abandono e o tratamento. Este serviço é indicado para a abordagem das alterações comportamentais que envolvam risco de agressão, risco de suicídio e resistência patológica em aderir ao tratamento.  Também é indicado para a toxiprivação compulsória de álcool e drogas, inadequação sociofamiliar patológica e aplicação supervisionada de medicamentos.

Por se tratar de um ato médico, a Internação Psiquiátrica só pode ser indicada e assistida por um profissional qualificado.  É um procedimento de alta complexidade, que exige um lugar com ambiência terapêutica, monitoramento da conduta 24 horas por dia e assistência multidisciplinar de uma equipe capacitada para lidar com as infinitas variáveis da mente humana.

 

Estrutura da Internação

A Holiste oferece uma das mais modernas estruturas de internação psiquiátrica do Brasil.  Apartamentos para internação em regime de tempo integral, estrutura de Semi UTI Psiquiátrica com segurança física, clínica e ambiência terapêutica, onde o paciente fica sob nossos cuidados e responsabilidade 24 horas por dia.

Os apartamentos são equipados com ar condicionado e TV a cabo. Nos espaços de uso comum, há salas de convivência e relaxamento, sala de TV, arteterapia, academia de ginástica, quadra poliesportiva, Spa com hidromassagem, sauna, salão de beleza e sala de massagem. Ao ar livre, a piscina com raia torna o ambiente leve e agradável.

Dispõe-se, ainda, de salas aparelhadas para terapias de neuroestimulação, como a Estimulação Magnética Transcraniana e a Eletroconvulsoterapia.

A equipe multidisciplinar promove atividades psicoeducativas, como encontros de orientação medicamentosa e familiar, terapia ocupacional, musicoterapia, arteterapia, além de grupos específicos para o tratamento da dependência química e do transtorno bipolar de humor.

 

Modalidade da Internação Psiquiátrica

Internação voluntária

 

Internação involuntária

 

Internação compulsória

 

Se você já é acompanhado por um especialista:

A Holiste possibilita que você seja acompanhado por seu médico ou terapeuta de referência durante a internação, mesmo que ele não faça parte do nosso corpo clínico. Nossos plantonistas podem oferecer orientações em caso de dificuldade de contato com seu profissional de referência.

 

Assista ao vídeo “A Moderna Internação Psiquiátrica”

 

Sair da versão mobile