Agende sua Consulta

Transtornos Alimentares, com a psiquiatra Camila Coutinho | Minuto Holiste

camila-coutinho

Um estudo da Secretaria de Saúde de São Paulo apontou que 77% dos jovens da cidade são propensos a desenvolver distúrbios alimentares, e a cada dois dias uma pessoa é internada no SUS por anorexia ou bulimia.

Distúrbios alimentares não são hábitos excêntricos cultivados pela pessoa, mas transtornos mentais que, se não tratados, podem levar à morte.

Os mais comuns são: obesidade, anorexia, bulimia, compulsão alimentar e, com a recente onda fitness, cresce os casos de ortorexia e vigorexia. Se a pessoa está muito acima ou abaixo do peso ideal para uma vida saudável, apresenta constante insatisfação com sua autoimagem e acumula prejuízos em sua vida social, é preciso buscar ajuda profissional.

Os transtornos alimentares têm tratamento, e demandam uma abordagem multidisciplinar que envolve acompanhamento psiquiátrico, psicológico e nutricional.

MINUTO HOLISTE | PODCAST

Estima-se que os Transtornos Mentais afetem cerca de 25% da população mundial, eles estão entre as doenças que mais afastam trabalhadores em todo mundo.

O Minuto Holiste é uma série sobre Saúde Mental, onde nossa equipe de psiquiatras fala sobre as características e tratamentos que envolvem as doenças mentais, buscando desmistificar tabus e preconceitos sobre o assunto, além de estimular a busca por ajuda profissional.

A série é veiculada em rádios na Bahia e Sergipe, mas pode ser acompanhada também no Soundcloud, no Spotify e no Itunes.