Agende sua Consulta

HOLISTE NO CONGRESSO IBERO-BRASILEIRO DE PATOLOGIA DUAL

CONGRESSO IBERO-BRASILEIRO DE PATOLOGIA DUAL

Nos últimos 1 e 2 de julho, em Salvador, aconteceu o III Congresso Ibero-Brasileiro de Patologia Dual. O evento reuniu profissionais da Saúde Mental de vários países.

A Holiste marcou presença no Congresso, que contou com a participação de psiquiatras, psicólogos, terapeutas, enfermeiros e estudantes de diversos lugares do Brasil e do mundo. Comemorando uma série realizações alcançadas ao longo desse ano, levamos boa parte dos materiais que produzimos neste período, informando e aproximando o público daquilo que fazemos e do que ainda está por vir.

HOLISTE DIA

Entre as a novidades, a nova estrutura Holiste Dia chamou a atenção dos presentes. Ueliton Pereira, psicólogo e coordenador do serviço, avaliou positivamente a receptividade do público: “As pessoas se interessaram bastante pela proposta do nosso serviço, que é promover a reabilitação psicossocial do paciente com transtorno mental, através de uma série de atividades internas e externas ao ambiente institucional. É importante estar neste tipo de evento, manter o contato com os profissionais da área e mostrar que existe um equipamento dessa qualidade à sua disposição, um local onde podem encaminhar seus pacientes com segurança e confiança no trabalho que é desenvolvido”.

NOVA SEDE DA HOLISTE

Outro ponto marcante no stand da Holiste foi a apresentação do avançado estágio de construção da nova sede, bem como todo o detalhamento do projeto estrutural e terapêutico. Sandra Siqueira, enfermeira e diretora técnica da Holiste, acompanhou a interação das pessoas no evento: “O projeto causou curiosidade e entusiasmo naqueles que visitaram nosso stand. Foi muito interessante perceber a surpresa e o encantamento que a nova sede produziu nas pessoas. A medida que explicávamos cada detalhe do projeto, tínhamos a impressão de que os profissionais da área compreendiam nossa proposta e acreditavam nela. Vieram pessoas de várias cidades do Brasil e de outros países, e foi importante mostrar que na Bahia se pratica e se pensa uma psiquiatria de ponta, alinhada com as práticas mais modernas do segmento da saúde mental” – pontua.