Agenda sua consulta
Agende sua Consulta

HOSPITAL DIA EM FOCO

Hospital Dia

Evento realizado em São Paulo reuniu gestores de hospital dia psiquiátrico de todo o país, com a proposta de debater as melhores práticas de gestão dentro do segmento.

 

No último dia 8, em São Paulo, foi realizado o Management Neuroscience Preceptorship (MENP), no Núcleo Sistema de Saúde Mental. O evento foi realizado pela Janssen, e abordou temas envolvendo a legislação do setor, melhores práticas de gestão, a situação da saúde suplementar no país, regulamentações e diferentes modelos de negócio que operam no Brasil. O psicólogo Ueliton Pereira e o psiquiatra André Gordilho representaram o Holiste Dia no evento.

 

TROCA DE EXPERIÊNCIAS

Para Ueliton, um dos pontos chave do evento foi a possibilidade de reunir estes gestores e promover a troca de experiências: “É interessante que diversos gestores, de diferentes realidades do Brasil, possam trazer sua experiência para o debate. O tratamento em Hospital Dia não é um serviço simples, não é uma simples supervisão do paciente durante o dia, assegurando o cumprimento do tratamento medicamentoso. Ou, como muita gente pode pensar, hospital dia psiquiátrico não é uma estrutura onde a família terceiriza o cuidado de seu ente querido; ao contrário, é uma ferramenta de ressocialização. Portanto, ouvir as soluções que estes gestores encontraram para os diversos problemas que surgem durante o nosso trabalho é enriquecedor para todos” – afirma.

 

SAÚDE SUPLEMENTAR

Outro ponto importante foi a atual situação da saúde suplementar no país. Foram debatidos aspectos para credenciamento, boas práticas de relacionamento e possíveis cenários para o futuro. “A crise do SUS faz com que cada vez mais pessoas busquem por planos de saúde privados para assegurar o acesso à saúde. Ao mesmo tempo, os planos vêm tendo problemas em manter sua saúde financeira, repercutindo na cobertura dos seus segurados. É uma situação delicada que merece cuidado, debate de novas propostas de negócios e de participação do usuário” – finaliza o psicólogo.