Blog / Notícias

CRESCE O NÚMERO DE PACIENTES QUE UTILIZAM A TELEMEDICINA

Notícias 03/08/2020

Em entrevista à Band, a psiquiatra Fabiana Nery ressalta a importância da ferramenta, principalmente durante a pandemia.

A necessidade em se manter o isolamento social fez com que a quantidade de atendimentos via Telemedicina aumentasse. A tecnologia permite que pessoas que estão distantes do consultório médico sejam atendidas por um especialista, via videoconferência.

Para a psiquiatra Fabiana Nery, a praticidade da ferramenta não deve ser confundida com uma informalidade. Trata-se de uma consulta médica, profissional, e que tem o mesmo objetivo de uma consulta presencial, ainda que com algumas limitações:

“É importante entender que é uma consulta como outra qualquer, que tem toda a liturgia e uma adaptação para se ter uma conversa privada. Isso também deve acontecer na consulta por videoconferência, via Telemedicina”, destaca.

Confira a matéria:

Como funciona a Telemedicina na Holiste

A Holiste ampliou em 20 vezes a sua capacidade de atendimento via Telemedicina durante a pandemia do novo coronavírus. A ferramenta permite a continuação do tratamento de nossos pacientes de forma prática e segura.

A Telemedicina na Holiste funciona por meio de uma plataforma com link dedicado e criptografia dos dados de ponta a ponta, o que garante a estabilidade da conexão e segurança das informações, mantendo o sigilo médico/paciente.

Para acessar uma consulta via Telemedicina é preciso ter acesso à internet em um dispositivo com câmera, áudio e microfone, como computador, tablet ou até mesmo um smartphone.

Acesse o site aqui e marque sua consulta online.

Comentários

Inscreva-se para receber conteúdo sobre Psiquiatria e Saúde Mental

Cadastrar