Bruno Trindade, diretor de marketing da Holiste, falou para a coluna “Além da Propaganda” publicada no Jornal ATarde, sobre o uso das redes sociais e mídias digitais na disseminação de conteúdo e no fortalecimento do posicionamento da marca Holiste.
Leia a entrevista completa.
A Holiste tem apostado nas redes sociais e mídias eletrônicas com mais intensidade?
Sim, esse tem sido um dos pilares da nossa estratégia. Trabalhamos de forma constante nos ambientes digitais, principalmente através da produção de conteúdo original e relevante para o nosso público, na forma de textos e vídeos.
Hoje, no que consiste o investimento e a atuação da empresa nas redes sociais?
Nossas principais iniciativas no marketing digital são o nosso site e o blog. Eles centralizam quase toda nossa produção de conteúdo. Utilizamos as redes sociais e as mídias digitais (adwords, social ad, email-marketing, etc) para a “distribuir” o conteúdo, alcançar o grande público, mas sempre com o objetivo maior de gerar tráfego para o site.
Quais os principais resultados observados?
Na nossa área de atuação – saúde mental – não temos um lead de conversão simples para mensurar os resultados; nosso objetivo está mais relacionado ao fortalecimento do posicionamento da marca. Porém, um dos resultados que podemos destacar é a construção de uma expressiva audiência interessada em nosso conteúdo – seja de seguidores no Facebook ou de cadastros em nossa newsletter -, o que gera respostas positivas que re-alimenta todo o trabalho.
As redes sociais são uma opção para divulgar a clínica através da geração de conteúdo? E qual a importância da disseminação dos conteúdos sobre saúde mental para a clínica e para a população?
A saúde mental é uma área repleta de preconceitos e desinformação, o que dificulta até mesmo que a pessoa considere a busca por ajuda profissional. Boa parte do nosso trabalho é contribuir para “desmistificar a saúde mental”, possibilitando, de certa forma, que as pessoas tenham acesso a informações confiáveis e busquem ajuda especializada para seus problemas. Se construímos uma imagem de excelência é bem provável que essa audiência nos considere referência, o que é excelente.
O alcance, acessibilidade e a interação proporcionados pelas redes sociais as tornam veículos extremamente úteis para esse objetivo.