Agenda sua consulta
Agende sua Consulta

Psiquiatria e Marketing Digital

Bruno Trindade, diretor de marketing da Holiste, falou para a coluna “Além da Propaganda” publicada no Jornal ATarde, sobre  o uso das redes sociais e mídias digitais na disseminação de conteúdo e no fortalecimento do posicionamento da marca Holiste.

Leia a entrevista completa.


A Holiste tem apostado nas redes sociais e mídias eletrônicas com mais intensidade?

Sim, esse tem sido um dos pilares da nossa estratégia. Trabalhamos de forma constante nos ambientes digitais, principalmente através da produção de conteúdo original e relevante para o nosso público, na forma de textos e vídeos.  

Hoje, no que consiste o investimento e a atuação da empresa nas redes sociais?

Nossas principais iniciativas no marketing digital são o nosso site e o blog.  Eles centralizam quase toda nossa produção de conteúdo.  Utilizamos as redes sociais e as mídias digitais (adwords, social ad, email-marketing, etc) para a “distribuir” o conteúdo, alcançar o grande público, mas sempre com o objetivo maior de gerar tráfego para o site.

Quais os principais resultados observados?

Na nossa área de atuação – saúde mental – não temos um lead de conversão simples para mensurar os resultados; nosso objetivo está mais relacionado ao fortalecimento do posicionamento da marca.  Porém, um dos resultados que podemos destacar é a construção de uma expressiva audiência interessada em nosso conteúdo – seja de seguidores no Facebook ou de cadastros em nossa newsletter -, o que gera respostas positivas que re-alimenta todo o trabalho.

As redes sociais são uma opção para divulgar a clínica através da geração de conteúdo? E qual a importância da disseminação dos conteúdos sobre saúde mental para a clínica e para a população?

A saúde mental é uma área repleta de preconceitos e desinformação, o que dificulta até mesmo que a pessoa considere a busca por ajuda profissional.  Boa parte do nosso trabalho é contribuir para “desmistificar a saúde mental”, possibilitando, de certa forma, que as pessoas tenham acesso a informações confiáveis e busquem ajuda especializada para seus problemas. Se construímos uma imagem de excelência é bem provável que essa audiência nos considere referência, o que é excelente.

O alcance, acessibilidade e a interação proporcionados pelas redes sociais as tornam veículos extremamente úteis para esse objetivo.

 

Entrevista sobre marketing digital na área da Saúde Mental

Entrevista sobre marketing digital na área da Saúde Mental