Blog / Lives Holiste

Suicídio Infantojuvenil – Lives Holiste

Lives Holiste 17/09/2021

Nesta edição das Lives Holiste, a psicóloga Daniela Araújo recebe o psicopedagogo Zelão Teixeira para falar sobre Suicídio Infantojuvenil.

Entre os anos 2000 e 2012, o número de suicídios entre crianças e jovens cresceu 40%. Os dados são do Mapa da Violência do Ministério da Saúde.

Durante a pandemia do novo Coranvírus, uma a cada 4 crianças e adolescentes teve sintomas de ansiedade e depressão, conforme estudo realizado pela Faculdade de Medicina da USP. Os dados foram publicados em junho deste ano, e constituem um sinal de alerta para a sociedade.

As pesquisas demonstram a importância em se abordar esse tema tão delicado. É importante levar informação para pais, responsáveis e professores que, juntos, formam uma rede de apoio capaz de ajudar essas crianças e jovens. Saber identificar os sintomas e oferecer ajuda de forma adequada pode salva vidas e preservar famílias inteiras.

Pensando nisso, a próxima edição das Lives Holiste trará o tema “Suicídio Infantojuvenil”. Daniela Araújo, psicóloga e psicanalista, Coordenadora do Núcleo Infantojuvenil da Holiste, receberá a presença de Zelão Teixeira, psicopedagogo e Doutor em Educação, Coordenador Pedagógico do Colégio Antônio Vieira. A Live faz parte das ações do Setembro Amarelo, mês de prevenção do suicídio.

O evento acontece no dia 22 de setembro, quarta-feira, às 19h30, no Instagram da Holiste e em nosso canal do Youtube.

Inscreva-se para receber conteúdo sobre Psiquiatria e Saúde Mental

Cadastrar