Agende sua Consulta

Suicídio InfantoJuvenil, com o psiquiatra Mateus Freire | Minuto Holiste

mateus-freire

Entre 2002 e 2012, o suicídio infantojuvenil cresceu 40% no Brasil.

Fenômenos culturais como a Baleia Azul e a série Os 13 Porquês colocaram o tema em maior evidência, preocupando pais e especialistas.

O suicídio entre jovens não se trata somente de um ato de rebeldia ou uma carência de atenção; em 90% dos casos existe um quadro de doença mental envolvido.

Sintomas como total isolamento social, mau rendimento escolar, problemas comportamentais sérios, uso de drogas, automutilações, ameaças e tentativas de suicídio devem ser levados a sério. Observados esses sintomas, pais e responsáveis devem buscar a ajuda de um especialista. O suicídio pode ser prevenido com o tratamento da doença que desencadeia a ideação suicida.

MINUTO HOLISTE | PODCAST

Estima-se que os Transtornos Mentais afetem cerca de 25% da população mundial, eles estão entre as doenças que mais afastam trabalhadores em todo mundo.

O Minuto Holiste é uma série sobre Saúde Mental, onde nossa equipe de psiquiatras fala sobre as características e tratamentos que envolvem as doenças mentais, buscando desmistificar tabus e preconceitos sobre o assunto, além de estimular a busca por ajuda profissional.

A série é veiculada em rádios na Bahia e Sergipe, mas pode ser acompanhada também no Soundcloud, no Spotify e no Itunes.